quinta-feira, 20 de maio de 2010

1º Lugar na 16ª Maratona Fotográfica de Fpolis

GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM MEUS CLIENTES E AMIGOS, MINHA FELICIDADE EM TER VENCIDO A MARATONA FOTOGRÁFICA DE FPOLIS, ORGANIZADA PELA FUNDAÇÃO FRANKLIN CASCAES.
PARTICIPEI DA CATEGORIA FILME, PORQUE SOU UM DOS AMANTES DA VERDADEIRA ARTE FOTOGRÁFICA.

Categoria Filme - Conjunto
*1º Lugar – (nº 0560) – Norton José, fotógrafo
Florianópolis
*2º Lugar – (nº 0520) – Guilherme A.N.Becker, professor universitário
Blumenau
*3º Lugar – (nº 0575) – Ari de Goes Júnior, publicitário
Florianópolis

3 comentários:

  1. oi norton, nao poderia ser diferente! parabens, felicidades...abracao Juli & Ramiro

    ResponderExcluir
  2. Norton, parabéns pela colocação na Maratona. Só acho que você não deveria se referia à Fotografia Analógica como "verdadeira" arte fotográfica. Eu sou da nova geração da Fotografia, e não cheguei a conhecer a Fotografia Analógica profissionalmente, estou conhecendo agora na Faculdade, mas acho que você com esse tipo de citação está desvalorizando a nossa profissão e a nossa vida que tenho certeza que como eu, você é um apaixonado pela fotografia, independente de qual "modalidade" praticada. Até mais

    ResponderExcluir
  3. Scherer, bom dia e obrigado pelo comentário. Quando eu falo sobre a verdadeira fotografia, é que no tempo do filme, não existia manipulação ou qualquer alteração na imagem. Os fotógrafos eram verdadeiros artistas e hoje ninguém faz mais sem uma pequena mexida na imagem. Se um dia tiveres a oportunidade de fazer um cromo, entenderás melhor o que estou dizendo. 1/2 ponto já estava fora e dificilmente conseguia salvar a imagem. Nunca se sabia o resultado final.
    Ele não tem latitude como o negativo (até 1,5) ou digital de até 3 feito em raw. Imagina no tempo do Cartier Bresson e outros tantos que era só no olho e sem fotômetro nenhum. Hoje é moleza ser fotógrafo, com todo respeito porque também trabalho com digital (5 D Mark II).
    Se tiveres interesse de continuar a conversa, posso encaminhar nossos e-mails à outros colegas que terão outras opiniões. Gosto de gente assim como tu que questiona e faz comentários. É bem por aí mesmo.

    Grande abraço,

    Nórton

    ResponderExcluir